A melhor forma de estudar a Bíblia

biblia

Estudo Bíblico

A melhor forma de estudar a Bíblia é separando um tempo diário para essa atividade.

Quando isso não é feito, é regular que os afazeres do dia a dia e outras preocupações tomem todo o seu cronograma, não sobrando espaço para estudar as Escrituras.

Por isso, é importante contextualizar cada texto bíblico. Oferecemos algumas palavras cruzadas para incentivar o estudo da Bíblia, enfatizando textos, assuntos e temas específicos (não é compatível com dispositivos móveis).

Deus, por sua graça, te dará deleite em seu estudo e o fará mais frequente e profundo em cada período de trabalho. Sim, estudar a Palavra de Deus é um trabalho espiritual.

Acreditamos que a igreja precisa urgentemente voltar a estar ancorada na Bíblia Sagrada, fundamentada na sã doutrina, saturada das boas novas, engajada na Grande Comissão e voltada para a glória de Deus.

Renata Gandolfo é membro da Igreja Batista da Graça, organizadora do Grupo Elas (Estudo e Leitura de Aconselhamento de Senhoras) e serve no editorial feminino on-line do Ministério Fiel.

Se na leitura da palavra levantamos um altar a Deus, ao estudarmos a Palavra oferecemos a ele nosso culto racional, transformando nossa mente pelo lavar regenerador da verdade.

Os métodos e as ferramentas de estudo bíblico são inestimáveis auxílios e podemos nos cercar deles, mas temos que depender e confiar na condução e instrução do Santo Espírito.

Estudo Bíblico

Copyright © 2020 Portal Estudos Bíblicos Teológicos Evangélicos. Ao ler uma passagem bíblica é preciso analisar a cultura da época, os costumes locais e o idioma que foi escrito.

Ao fazer essa análise, alguns textos que pareciam sem sentido serão compreendidos de outra forma, qualificando a sua leitura.

  • O Santuário era o evangelho em símbolos para o povo de Israel.
  • Não importa se você é ateu, agnóstico ou religioso.
  • Recomendamos a você provar este comentário maravilhoso que vai trazer muito conhecimento e entendimento dos textos bíblicos.
  • Este é um convite para estudar aquelas narrativas maravilhosas que nos convidam a olhar para o próprio coração de Deus.
  • Refletir sobre o propósito da existência, realidades metafísicas e dilemas humanos é um exercício psychological poderoso e libertador.
  • A melhor forma de estudar a Bíblia é separando um tempo diário para essa atividade.
  • Se na leitura da palavra levantamos um altar a Deus, ao estudarmos a Palavra oferecemos a ele nosso culto racional, transformando nossa mente pelo lavar regenerador da verdade.
  • Quando isso não é feito, é normal que os afazeres do dia a dia e outras preocupações tomem todo o seu cronograma, não sobrando espaço para estudar as Escrituras.
  • O Voltemos ao Evangelho é um site cristão centrado no evangelho de Jesus Cristo.
  • Renata Gandolfo é membro da Igreja Batista da Graça, organizadora do Grupo Elas (Estudo e Leitura de Aconselhamento de Senhoras) e serve no editorial feminino on-line do Ministério Fiel.

Estudo Bíblico

A leitura nos instruirá, como um grande mapa pregado na parede de sua casa, o caminho a seguir.

A leitura frequente das Escrituras nos dará sabedoria para viver de forma piedosa até aquele dia quando nos encontraremos com o Senhor dos senhores, face a face.

Quando você estiver realizando seu estudo da Palavra de Deus, não esqueça de guardar um tempo para orar e buscar o Senhor pedindo revelação.

Esses estudos aqui não devem substituir, de forma alguma, seu tempo de leitura da Bíblia, pelo contrário, são apenas recursos para você buscar ainda mais o conhecimento de Deus.

estudo bliblico

Estudos bíblicos em profundidade na doutrina cristã básica que cada crente deve saber. Estes princípios devem ser incorporados em nós para aprender cada dia mais a esse Deus maravilhoso que temos.

Percebo que muitas vezes há uma atitude refratária ao estudo porque as pessoas não pensam ser capazes, então é bom dizer que o Espírito Santo é quem fará o trabalho de nos dar entendimento.

O Espírito que inspirou os homens de Deus a escreverem a Palavra dele é o mesmo Espírito que nos revela o que o Grande Autor do texto quer nos ensinar.

A Bíblia é a palavra de Deus, é o meio pelo qual Deus se revela de maneira especial a nós, homens e mulheres.

A Bíblia é nossa fonte de sabedoria (Sl 37.30-31)[ii], de retidão (Sl 119.eleven estudo bliblico)[iii], de orientação (Sl 119.one hundred and five)[iv]; de vida eterna (Jo 5.39)[v].

Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *