Detran/PR volta para o estágio inicial de trânsito-Portal do Trânsito

Detran/PR volta a atender presencialmente   Portal do Trânsito

Detran/PR

Detran/PR volta para o estágio inicial de trânsito-Portal do Trânsito Depois de cinco meses, o Detran/PR só assumirá um tratamento de presença ao agendar e priorizar situações urgentes.

Atendimento Detran/PR

Foto: Divulgação da AEN.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) retomou a operação de presença nas unidades do Estado desde segunda-feira (24). Os serviços já disponibilizados através do Portal Organ e no aplicativo Smart Detran permanecem disponíveis apenas com esses fundos. O restante é oferecido apenas com agendamento.

"Depois de cinco meses sem atendimento, retomamos com algumas restrições e tomamos todas as medidas necessárias e são recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde para a segurança dos cidadãos e funcionários", disse o Diretor Geral do Detran-PR, Wagner Mosque.

Care

O diretor acrescenta que o agendamento é uma forma de prevenir a aglomeração fazendo a Propagmação do Covid-19 impedido. Os agendamentos disponibilizados para agendamento são bem mais limitados. Para manter o menor número de pessoas dentro da unidade e realizar a limpeza e a assepsia de ativos do site de forma constante, os planejamentos são distribuídos.

" Contamos que os cidadãos tenham consciência e planejem um serviço que eles precisam desesperadamente. Também porque os prazos serão prorrogados, então não há pressa na programação, " explica Mesquita.

Os postos avançados de enchimento de Londrina (Guaporé) e Curitiba (Central e Vila Hauer) não serão reabertos. Nesses sites, somente os serviços de fotos, dados biométricos e provas teóricas funcionarão conforme já estão em alta.

Para a manutenção de serviços que não estão disponíveis online, o cidadão pode realizar o agendamento no website http://www.detran.pr.gov.br ou no telefone 0800 643 73 73.

Serviços Online

No portal usuários do Portal Detran podem acessar a maioria dos serviços a acesso a maioria dos serviços. Check It Out.

-Renewal da CNH: O pedido pode ser feito através da Internet. Biometria e foto-ligação em processo de renovação-não serão necessárias. Como medida de emergência, o Detran estará usando as informações já disponíveis no banco de dados.

-Emissão de Licenciamento (CRLV): O documento do veículo também pode ser encomendado on-line. O motorista tem que apresentar o CRLV-e (versão digital no celular) ou imprimir o documento em uma impressora comum. O documento está disponível no Detran-Website, no portal da PIA e, ainda, dos aplicativos Detran Smart and Transit Digital Portfolio (CDT).

-Serviços de infrações de infraestrutura, como identificação do motorista, recursos para todas as instâncias, recursos para a suspensão ou bloqueio da CNH podem ser executados digitalmente, diretamente no portal.

-Autorização internacional para dirigir;

-Segunda via CNH;

-Informações do IPVA (consulta);

-Consultar Situação e Débitos do Veículo;

-Submissão de CNH (consulta);

-certidões de veículos;

-Reemissão de guias CNH;

-Status da Consulta e pontuação na CNH.

Prazos

Os prazos para transferências de veículos, processos para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Trânsito (CNH), e características de multas, suspensão e cassação permanecem prorrogados de acordo com a resolução da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com a presença imediata nas unidades para a regularização não é necessária.

-Nacional Carteira De Habilitação expirado em 19 de fevereiro de 2020 permanece com um prazo indeterminado para a renovação;

-Primeiro procedimentos de habilitação terão prazos estendidas para conclusão de 12 meses a 18 meses;

-Deadlines para a transferência de propriedade do veículo estão suspensas;

-Deadlines para a apresentação de defesa, indicação de motorista e CNH multa, suspensão e recursos de cashing estão suspensos por tempo indeterminado.

Mariana Czerwonka

Meu nome é Mariana, sou graduada em jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em Comunicação de Negócios, da PUC/PR. Desde que comecei a trabalhar, tenho estado ocupado com o trânsito, mais especificamente com a Educação de Trânsito. Não tem maior prazer no mundo do que trabalhar por um propósito. Eu posso dizer com orgulho que eu tenho um grande objetivo: salvar vidas! Este é o meu trabalho. Hoje, sinto um pouco um especialista em trânsito, já que já são 11 anos que acompanham notícias diárias, leis, resoluções e as polêmicas sobre o assunto. Sou responsável pelo portal de trânsito, um ambiente verdadeiramente inclusivo de informações, atividades, produtos e serviços na área de trânsito.

Depois de cinco meses, o Detran/PR só retomará uma presença no agendamento e priorizando situações urgentes. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) foi retomado desde segunda-feira-#8230;