Dicas Para Caminhoneiros

CNH: versão digital, renovação e consulta de pontos

Conteúdos Exclusivos E Dicas Para Caminhoneiros

Dicas Para Caminhoneiros Em geral, os caminhoneiros possuem as categorias “D” ou “E”, mas você pode ver as principais diferenças entre elas e o que precisa para tirar a suaclicando aqui.

Vamos começar falando sobre o dia a dia dos caminhoneiros, que está diretamente ligado às estradas do Brasil, e até da América Latina.

É comum encontrar caminhoneiros com níveis de colesterol e de açúautomotive dicas para caminhoneiro no sangue acima dos limites adequados.

Como nem sempre é possível fazer uma refeição saudável por aí, evite abusar dos doces, frituras e comidas pesadas.

dicas para caminhoneiro

Por isso, durma bem no dia anterior à viagem e, se durante o trajeto começar a sentir cansaço e sono, não insista no volante e pare para descansar.

Caso o caminhão dê alguma pane, se for possível, continue seguindo até um native seguro.

  • Um proprietário que não tem cuidados com caminhão gasta muito mais em trocas de peças e serviços de reparos, que precisam ser mais recorrentes.
  • Portanto, o planejamento de rotas ajuda a ter viagens mais eficientes, aumentando sua margem de lucro, o conforto e a segurança.
  • Isso sem contar outros custos como guinchos, consertos de colisões e indenizações de eventuais acidentes.
  • A durabilidade das peças tem uma relação direta com o modo de uso e a regularidade com que o caminhoneiro faz a manutenção de seu veículo.
  • Fazer amanutenção preventivado caminhão é essencial para evitar problemas mecânicos e falhas de componentes nas estradas.
  • O melhor, mesmo, é modificar alguns hábitos de manutenção e de direção, que são muito mais eficazes para diminuir o consumo e, ainda, trazem outros benefícios relacionados à conservação do caminhão e à tranquilidade nas estradas.
  • Mas para quem não troca seu caminhão por nada nesse mundo, algumas atitudes e até a tecnologia podem tornar as viagens mais confortáveis, seguras e vantajosas.
  • Isso porque as peças e componentes dos veículos precisam estar sempre em perfeitas condições para que possam ter um bom desempenho e concluam as suas viagens sem atrasos.
  • Feliz daquele que conseguiu fazer seu pé de meia e abondonar as Estradas ,pq dessa cartola nada vai melhorar a have a tendencyência é só piorar.
dicas para caminhoneiro

Bem como toda a mecânica do caminhão foi planejada sobre esses parâmetros e sobre as suas dimensões. Portanto, ao funcionarem perfeitamente umas com as outras, as peças originais se desgastam menos e exigem menor esforço de seus pares. A manutenção preventiva tem como objetivo manter o veículo em perfeitas condições de uso e prevenir problemas. Para isso, são realizadas revisões e vistorias de tempos em tempos, substituindo aquelas peças que apresentem desgaste acentuado ou falhas de desempenho, antes que se tornem problemáticas.

Outro ponto que precisa ser abordado diz respeito às restrições impostas em alguns estados quanto à circulação de caminhões em perímetro urbano. Muitas vezes, um caminhoneiro precisa ficar parado por horas para poder entrar em determinados pontos das cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *