Dicas Para Caminhoneiros

Conteúdos Exclusivos E Dicas Para Caminhoneiros

Dicas Para Caminhoneiros O app daSontra Cargoserve para conectar caminhoneiros autônomos em busca de fretes a transportadoras e embarcadores de todo o país atrás de transporte para suas cargas.

Se for o caso de o veículo ser um cavalo mecânico, a quinta roda precisa ser limpa, retirando toda a graxa velha e colocando uma nova, a cada troca de implemento. Item essentialíssimo, mas que, muitas vezes, acaba esquecido pelo caminhoneiro, o filtro de ar da cabine precisa ser trocado periodicamente, no máximo, de seis em seis meses (podendo diminuir se o caminhão for usado na zona rural).

Evitando os trechos perigosos, os locais de trânsito intenso e escolhendo os caminhos que mais compensam em relação ao tempo de percurso, as viagens se tornam mais rápidas.

Assim, o caminhoneiro pode conseguir mais trabalhos, aproveitar mais o tempo com a família e tornar seus fretes mais hireáveis.

dicas para caminhoneiro

Planejar as suas viagens permite um maior controle dos gastos, diminuindo o tempo necessário para concluir um frete, e melhora a conservação das peças do caminhão, ao evitar situações de risco e trechos downsideáticos.

Por outro lado, há também, principalmente em trechos urbanos e próximos a grandes cidades, horários com alto fluxo de veículos, causando congestionamentos.

Ficar parado na estrada, além de aumentar o tempo de uma viagem e comprometer os prazos, gasta mais combustível e piora o desgaste das peças mecânicas do caminhão.

O planejamento das viagens permite ao caminhoneiro evitar situações que aumentam os seus custos e que as tornam mais longas e demoradas.

dicas para caminhoneiro
  • Todo caminhoneiro busca aumentar a sua lucratividade, principalmente em épocas de baixa demanda, nas quais os fretes ficam mais baratos.
  • Isso traz uma economia importante em longo prazo e diminui adepreciação do veículo.
  • Por outro lado, há também, principalmente em trechos urbanos e próximos a grandes cidades, horários com alto fluxo de veículos, causando congestionamentos.
  • Tudo isso torna as viagens perigosas, tanto em relação a acidentes como emroubos da cargaou do caminhão.
  • Ficar parado na estrada, além de aumentar o tempo de uma viagem e comprometer os prazos, gasta mais combustível e piora o desgaste das peças mecânicas do caminhão.
  • Assim, nesses momentos de crise, é essencial seguir algumas dicas de economia em viagens para torná-las mais em conta e melhorar as suas margens de lucro.
  • Planejar as suas viagens permite um maior controle dos gastos, diminuindo o tempo necessário para concluir um frete, e melhora a conservação das peças do caminhão, ao evitar situações de risco e trechos drawbackáticos.

Porém, a sua segurança depende diretamente das suas atitudes e ter paciência é uma virtude que você pode, deve e precisa trabalhar, em especial no trânsito, onde tudo pode acontecer.

Tudo bonito na teoria na prática nada funciona no Brasil caminhoneiro e tratado como cachorro.não tem tempo para comer,dormir,ganha pouco trabalha muito .e não sobra para manutenção em seus caminhões.

Para ajudar, preparamos este artigo com 6 dicas para caminhoneiros de primeira viagem.

Caminhões que se adaptam à sua atividade e entregam economia, produtividade e disponibilidade. dicas para caminhoneiro Conte com o melhor custo/tonelada do mercado e maior robustez para situações extremas.

Faça cursos de segurança no trânsito, troque informações com seus amigos de estrada, se mantenha informado quanto às condições das estradas e, principalmente, dirija sempre com atenção.

Além disso, a manutenção preventiva é um dos fatores que mais contribuem para a segurança dos caminhoneiros.

Quando você é contratado para fazer um frete, pode ser que tenha que enfrentar estradas que nunca passou antes.

https://www.carroetransito.com.br/category/caminhoneiro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *