Dirigir Embriagado Pode Ser Crime de Trânsito

imagem10-12-2020-11-12-28
imagem10-12-2020-11-12-16

Dirigir Embriagado Pode Ser Crime de Trânsito De fato, dirigir sob efeito de álcool pode levar o condutor a ser preso

Como você deve imaginar por conta do título desta seção, dirigir alcoolizado também pode ser uma conduta criminosa.

Isso significa que uma das punições da Lei Seca é a detenção – consequência prevista para o cometimento de Dirigir Embriagado Pode Ser Crime

De acordo com o art. 306, I, do CTB, o resultado igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue, ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, caracteriza crime de trânsito.

Conforme o §1º, inciso II do art. 306, o agente poderá constatar a embriaguez do condutor por meio de sinais que indiquem alteração na sua capacidade psicomotora.

Nessa situação, é previsto que o condutor seja detido por um período que varia de 6 meses a 3 anos e pague multa.

Além disso, é previsto, ao condutor, suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Quanto às formas de constatação, o § 2º do referido artigo menciona seis formas distintas, garantindo o direito à contraprova. São elas:

Agora que você já sabe quais determinações são dadas pelos artigos referentes à Lei Seca no Código de Trânsito, pode responder a pergunta a seguir.

Você percebeu que nenhum dos artigos mencionados estabelece quais sinais de alteração serão considerados, pelo agente, para a constatação de embriaguez?

VEJA É Obrigatório Fazer o Teste do Bafômetro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *