Dor Nas Costas Durante A Menstruação é Normal?

tpm

Dor Nas Costas Durante A Menstruação é Normal?

A TPM envolve manifestações físicas, emocionais e comportamentais que ocorre nas mulheres em fase reprodutiva.

O tempo de duração da TPM varia de 7 a ten dias antes da menstruação, e segue até o fim dela. São mais de 200 sintomas, sendo que ninety% das mulheres podem apresentar ou manifestar pelo menos um deles.

Sentimentos que ficaram suprimidos durante todo o mês podem aflorar de forma desproporcional no período da TPM.

Na maioria das vezes, elas estão associadas às cólicas menstruais que irradiam para a região lombar.

Para entender melhor sobre o assunto, saber até que ponto a dor não significa nenhuma doença ou quando é preciso ficar em alerta e buscar ajuda profissional, conversamos com a ginecologista Juliana Vargas.

Para aliviar o mau humor na TPM, uma boa solução é comer 1 bombom de chocolate meio amargo 1 vez por dia, pois o chocolate ajuda a libertar serotonina, que é um hormônio responsável pelo bem estar.

Lá pelo 26º dia, os dois hormônios sofrem queda e chegam a praticamente zero durante a menstruação. Essa queda gradativa do estrogênio é que provoca os sintomas típicos da TPM.

De acordo com Bonduki, a TPM ocorre porque, durante o ciclo menstrual, os hormônios femininos envolvidos (estrogênio e progesterona) oscilam muito.

A partir da menstruação, o nível do estrogênio começa a crescer e chega ao seu máximo por volta do 15º dia do ciclo, fase em que ocorre a ovulação.

A maior suscetibilidade à dor é causada pela menstruação, que é um outro motivo pelo qual as mulheres ficam mais sensíveis, tanto física como emocionalmente.

Dor Nas Costas Durante A Menstruação é Normal?

”Estudos atuais revelam que uma em cada 25 mulheres apresenta um desequilíbrio hormonal tão grave que pode levar a alterações de personalidade”, afirma a Dra.

Os sintomas da TPM podem desencadear as mais diversas reações femininas, variando desde sensações de tristeza, angústia, pessimismo até pensamentos mais drásticos, como por exemplo, os pensamentos suicidas.

Com isso, o número de episódios de TPM pode variar de 350 a four hundred tpm, considerando-se o período fértil dos 12 aos 50 anos para as que atendem uma média de 2,four filhos.

  • “Nessa TPM, além de a produção de um hormônio antidiurético ser deficiente, ocorre maior liberação de prolactina, o hormônio que aparece aumentado na amamentação”, explica o ginecologista Eliezer Berenstein.
  • Por causa disso, os sintomas mais flagrantes são o acúmulo de líquido, o consequente inchaço pelo corpo – principalmente nos seios -, dor e ganho de peso.
  • A principal causa da TPM é variação hormonal, que acontece durante o período pré-menstrual, especificamente uma variação que se inicia após o período ovulatório.
  • A ginecologista Mara Diegoli muitas vezes recomenda o uso de diuréticos e anti-inflamatórios para atenuar as queixas.
  • Se a mulher tiver sintomas de depressão, é possível que ela realize exames padrão para diagnosticar depressão, ou ser encaminhada para um profissional da saúde psychological.
  • TPM é a abreviação de Tensão Pré-Menstrual ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), e se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual.
  • Nestes casos, é recomendado procurar um ginecologista para iniciar o tratamento adequado, que diminua as alterações sentidas nessa fase do ciclo menstrual.

Deve explanar o grande espectro de terapias, ressaltando que é um tratamento por um longo período, porém com alta eficiência e impacto na qualidade de vida.

Dor Nas Costas Durante A Menstruação é Normal?

O envolvimento do cônjuge e dos familiares pode contribuir para melhor evolução terapêutica.

“Esses medicamentos ajudam a estabilizar as flutuações hormonais que estão envolvidas no desencadeamento dos sintomas e ainda oferecem outros benefícios, como a melhora da pele, diminuição do fluxo e cólicas menstruais.

Em alguns casos, o médico também poderá considerar pílulas administradas em regime sem pausa, que oferecem maior estabilidade hormonal”, explica o ginecologista. Anti-inflamatórios e analgésicos podem ser utilizados em caso de dores fortes, desde que sejam receitados por médicos.

Para aqueles que acreditam que a TPM é “frescura”, é importante alertar que seus efeitos podem até trazer aumento das faltas no trabalho. “Além de afetar a vida profissional, pode-se ter prejuízos nas relações sociais e familiares.

tpm

Aqui, o tratamento médico deve ser feito de perto, com medicamentos para controle dos sintomas específicos.

Contudo, um pequeno número de mulheres com síndrome pré-menstrual apresenta sintomas incapacitantes todos os meses, sendo chamada de transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM).

Passados esses 14 dias, o endométrio - parede que recobre o útero - começa a descamar e ser eliminado na forma de menstruação, gerando com ela uma outra queda hormonal, dessa vez na progesterona e no estrógeno.

Por isso em algumas mulheres os sintomas podem ser ainda mais intensos durante a menstruação.

As cólicas menstruais são sintomas muito comuns entre mulheres nesse período, porém a paciente deve estar atenta se tem apresentado cólicas sempre na mesma intensidade, ou se as cólicas estão se agravando a cada menstruação.

Enquanto a TPM pode atingir até 75 % das mulheres, existe uma condição mais grave e exacerbada de TPM que atingiria de three% a 8% apenas delas, trata-se da Síndrome Disfórica Pré-Menstrual.

Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *