Entenda Seu Corpo TPM

tpm

Entenda Seu Corpo

Entenda Seu Corpo TPM Sementes de girassol, azeite, abacate e amêndoas são ricos em vitamina E, que ajuda a diminuir a sensibilidade dos seios

. Durante a TPM, a dieta deve ser especialmente rica em peixe, cereais integrais, frutas, verduras e legumes.

Além disso, deve-se evitar o consumo de gordura, sal, açúautomotive e bebidas com cafeína – todos podem agravar os sintomas da TPM.

A pera, a ameixa, o mamão e a aveia são alimentos doces, mas saudáveis, ricos em fibras que aumentam a sensação de saciedade, diminuindo o apetite e, por isso, devem ser consumidos nos dias que antecedem a menstruação.

Entenda Seu Corpo TPM

Isso porque é um período de alterações bruscas no humor, interferindo diretamente nas atividades diárias.

Quando ocorrem de forma extrema, os sintomas da TPM podem prejudicar as relações pessoais e profissionais, pois quem convive com uma mulher de TPM acaba sendo afetado pelo desequilíbrio.

A síndrome pré-menstrual afeta uma alta porcentagem de mulheres em idade fértil, com muitas mulheres sentindo alterações de humor nos dias anteriores à menstruação.

E enquanto os sintomas menstruais, como irritabilidade, raiva e alterações de humor são um problema mensal para a maioria das mulheres, a TPM grave pode ser emocionalmente debilitante para alguns.

Em casos de sintomatologia leve, inicia-se terapia não-medicamentosa, baseada em exercício físico common e higiene do sono; se possível, eliminar cigarro, álcool ou outras drogas.

Reduzir a ingestão de sal (sódio) pode reduzir o edema e a sensação de inchaço.

Entenda Seu Corpo TPM

Geralmente são sintomas com os quais as pacientes já se “acostumaram”, e até mesmo a família e os amigos já os consideram “traços da personalidade”.

Sempre que possível, o médico deve nortear-se por critérios objetivos, direcionando a anamnese para a busca ativa dos sintomas.

Deve-se auxiliar a paciente a verbalizar os seus sintomas, uma vez que muitos deles são reconhecidos apenas após o processo de nomeação.

  • Entretanto, não há estudos bem desenhados comprovando o seu benefício para alívio dos sintomas de TPM.
  • O sintomas da TPM desaparecem logo nos primeiros dias do ciclo ou quando a menopausa tem início.
  • O uso de anti-inflamatórios nos dias que precedem o fluxo menstrual e nos primeiros dias pode ajudar a regularizar a TPM do tipo O.
  • No entanto, apesar de alguns sintomas serem comuns e frequentes entre as mulheres, os especialistas classificam a tensão pré-menstrual em cinco tipos.
  • No momento em que a tensão pré-menstrual começa a atrapalhar sua vida e suas relações interpessoais, é hora de buscar ajuda com o ginecologista.
  • A terapia cognitivo-comportamental (TCC) tem eficácia bem documentada na Tensão pré-menstrual e visa ao esclarecimento da paciente sobre sua condição, auxiliando-a a reconhecer seus sintomas.

As diretrizes declaram que a mulher precisa ter, no mínimo, cinco dos sintomas que costumam ocorrer nas mulheres com TPM (sendo que é preciso, pelo menos, um de cada uma das duas listas abaixo).

Os transtornos de humor podem causar sintomas semelhantes, e é possível que esses sintomas piorem antes da menstruação, mesmo em mulheres que não tenham TPM nem transtorno disfórico pré-menstrual.

Os sintomas podem começar a aparecer de algumas horas até aproximadamente 10 dias antes de uma menstruação e, muitas vezes, desaparecem por completo algumas horas após o início da menstruação.

Então você se encaixa no tipo C, o das mulheres com compulsões alimentares. A tpm (tensão pré menstrual) é um desconforto que todas as mulheres já enfrentam em algum momento da vida.

Estudos duplo-cegos randomizados sugerem que inibidores da recaptação da serotonina e a supressão da ovulação são as terapêuticas mais efetivas.

Apesar desses dados, sabe-se que a TPM é uma doença crônica e que desaparece apenas com a menopausa.

tpm

https://www.carroetransito.com.br/category/saude/

Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *