Infrações

CNH: versão digital, renovação e consulta de pontos

Infrações

Apesar da suspensão dos prazos, as fiscalizações e autuações continuarão normalmente, mas o proprietário do veículo não receberá a notificação durante a suspensão dos prazos. De acordo com o DSV, os prazos serão recalculados apenas a partir de determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O condutor deve ficar atento, pois sempre que uma infração é registrada ao veículo, primeiro é enviada ao proprietário uma notificação de autuação, com campo para indicação de condutor. Somente após o prazo para a indicação será encaminhada a notificação de penalidade, que é o boleto para pagamento da infração de trânsito cometida. Por meio do aplicativo, e também do portal do DETRAN-SP, o condutor pode ter acesso às multas registras no estado de São Paulo. Porém, multas cometidas e registradas em outros estados também contam para o limite de pontos na CNH.

Lembre-se que é dever de todos os condutores e proprietários de veículos manterem atualizados seus endereços no órgão de trânsito. Para o usuário que tem uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, o limite é de 04 pontos. E, para o usuário que tem uma CNH definitiva, o limite é de 20 pontos.

O Licenciamento SP 2020 é outro tributo muito importante a ser pago pelos proprietários de veículos automotores no estado. Assim como o IPVA, ele deve ser pago anualmente e obrigatoriamente nas mesmas datas indicadas no calendário de pagamento. O IPVA SP 2020 é um dos principais tributos a serem pagos pelos motoristas paulistas.

Caso contrário, as infrações aplicadas entre os dias eleven e 17 estão valendo. Os motoristas que têm carros com placas last 1 e 2 e circularem pelo Centro Expandido de São Paulo já nesta segunda-feira nos horários de pico (7h-10h e 17h-20h) serão multados. O rodízio tradicional voltou a valer na capital paulista após do fim do rodízio ampliado, que tinha a intenção de aumentar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, o que não aconteceu.

É possível consultar também defesas administrativas, autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos. Modernizando o atendimento à população, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte, criou mais um serviço. Agora é possível obter informações sobre multas na cidade através do web site multas dnit da Prefeitura. Pelo sistema, será possível obter segunda through de notificações, resultados de Defesa de Autuação, resultados de recursos e outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *