Para planejar viagens com precisão, o caminhoneiro

fiscalizacao velocidade sao paulo o que diz a lei

Conteúdos Exclusivos E Dicas Para Caminhoneiros

Para planejar suas viagens com precisão, o caminhoneiro pode contar com sua própria experiência e informações de colegas em relação às condições dos caminhos e dos estabelecimentos ao longo da rota. Além disso, é importante saber, de antemão, as restrições quanto a horários de recebimento e retirada de mercadoria dos clientes e embarcadores. Essas situações fazem com que a velocidade tenha que ser diminuída, comprometem o estado de conservação dos componentes do veículo e podem levar a quebras e acidentes. Assim, os serviços serão executados com um alto padrão de qualidade, deixando o caminhão nos seus melhores índices de desempenho e eficiência. Assim, ao utilizar peças originais, a necessidade de trocas se torna menor, pois os seus parâmetros de desempenho e durabilidade foram testados pela montadora do veículo.

Na profissão de caminhoneiro, mesmo para aqueles com anos de experiência, há a possibilidade de precisar fazer um percurso novo em um determinado serviço, trazendo riscos como ficar perdido na estrada ou entrar em um local perigoso. Por fim, guarde uma pequena porcentagem de seus lucros para um fundo de reserva que possa ser utilizado em caso de quebras mecânicas ou acidentes. Esse valor serve como um colchão, uma segurança para realizar os consertos necessários e, ainda, manter-se durante o tempo em que o caminhão fique parado.

Isso mesmo, não é só dirigir pelas estradas com a carga comportada em um caminhão. Depois, é preciso ter habilitação especial para o tamanho do caminhão e o tipo de carga que será transportada.

Antes de colocar o veículo na estrada, deve-se testar todas as luzes de sinalização e localização espalhadas pelo caminhão e no implemento. As lâmpadas queimadas precisam ser substituídas, pois, além de melhorarem a segurança, são itens obrigatórios por lei. Pensando na importância da segurança dos caminhoneiros nas estradas brasileiras, selecionamos dez dicas especiais que todo caminhoneiro deveria levar em consideração antes de pegar a estrada. Por isso, já tenha em mãos postos e borracharias que ofereçam o serviço de manutenção preventiva, onde será possível verificar as condições dos freios, luzes, suspensão e câmbio.

Faça cursos de segurança no trânsito, troque informações com seus amigos de estrada, se mantenha informado quanto às condições das estradas e, principalmente, dirija sempre com atenção. Além disso, a manutenção dicas para caminhoneiro preventiva é um dos fatores que mais contribuem para a segurança dos caminhoneiros. Quando você é contratado para fazer um frete, pode ser que tenha que enfrentar estradas que nunca passou antes.

A manutenção de caminhões é um dos principais itens entre os gastos dos caminhoneiros. Isso porque as peças e componentes dos veículos precisam estar sempre em perfeitas condições para que possam ter um bom desempenho e concluam as suas viagens sem atrasos. Feliz daquele que conseguiu fazer seu pé de meia e abondonar as Estradas ,pq dessa cartola nada vai melhorar a have a tendencyência é só piorar. O trabalho de transporte rodoviário, como em outras profissões, exige atenção para dirigir em estradas com segurança.

  • Tudo bonito na teoria na prática nada funciona no Brasil caminhoneiro e tratado como cachorro.não tem tempo para comer,dormir,ganha pouco trabalha muito .e não sobra para manutenção em seus caminhões.
  • Você está iniciando como caminhoneiro e está à procura de dicas para fazer isso da melhor forma possível?
  • Porém, a sua segurança depende diretamente das suas atitudes e ter paciência é uma virtude que você pode, deve e precisa trabalhar, em especial no trânsito, onde tudo pode acontecer.
  • Tão importante quanto cuidar da manutenção do seu caminhão, é cuidar da sua saúde!
  • O sono é o jeito que o corpo encontra de se “reabastecer”, sendo uma grande fonte de energia.
  • Evite comidas muito gordurosas ou pesadas e beba pelo menos dois litros de água todos os dias.

A durabilidade das peças tem uma relação direta com o modo de uso e a regularidade com que o caminhoneiro faz a manutenção de seu veículo. Um proprietário que não tem cuidados com caminhão gasta muito mais em trocas de peças e serviços de reparos, que precisam ser mais recorrentes. Isso sem contar outros custos como guinchos, consertos de colisões e indenizações de eventuais acidentes.

dicas para caminhoneiro

A primeira edição do clube é realizada em parceria com aVolkswagene leva o nome de “Condutores do Amanhã”. São várias dicas para caminhoneiros sobre economia na estrada, uso da tecnologia para ganhar mais produtividade e formas de como adotar um estilo de vida mais saudável, apesar da distância de casa.

Por isso, os valores altos podem levar os proprietários a quererem economizar, utilizando peças do mercado paralelo e somente contratando serviços de manutenção para consertar problemas já identificados. O que pouca gente sabe, é que essas práticas, em vez de economizar, acabam por ser mais custosas para o caminhoneiro. Afinal, se os valores recebidos não sobem, a alternativa é diminuir os seus custos, sem que isso, no entanto, prejudique a qualidade dos serviços prestados. E a melhor forma de fazer isso é controlando os seus gastos e o desgaste do caminhão com boas práticas de manutenção, direção e planejamento.

https://www.carroetransito.com.br/category/caminhoneiro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *