Por Que As Mulheres Ficam Extremamente Sensíveis No Período Pré

tpm

Por Que As Mulheres Ficam Extremamente Sensíveis No Período Pré

Por Que As Mulheres Ficam Extremamente Sensíveis No Período Pré Mais grave do que a TPM, atinge de 3% a 8% das mulheres, sendo classificado na categoria dos transtornos depressivos.

Nesses casos, os sintomas são mais severos e de natureza psíquica, trazendo sofrimento acentuado e impacto importante no desempenho das atividades do dia a dia da mulher.

Isso evita as oscilações hormonais maiores e com isso previne as queixas relacionadas aos fogachos.

Se os sintomas de depressão e tristeza forem graves, pode ser receitado o uso de antidepressivos.

No entanto, geralmente os sintomas podem ser controlados com uma dieta equilibrada, prática de atividade física e cessação de vícios, como álcool e tabaco.

A enxaqueca e dor de cabeça pode ser prevenida com o uso de medicamentos, como o topiramato.

Além disso, o uso de anticoncepcional de baixa dose também pode ser utilizado, ou mesmo analgésicos comuns focados para o alívio da dor.

O diagnóstico definitivo estabelece-se preferencialmente de maneira prospectiva. Interrogar a paciente e os familiares sobre o prejuízo e sofrimento trazido pelos sintomas e avaliar a interferência nas atividades habituais e os relacionamentos interpessoais durante esse período.

O termo genérico TPM abrange todo o espectro de transtornos físicos e psíquicos comuns a esse período, desde as formas leves até a TDPM.

Ao seguir o tratamento corretamente é possível que ocorra a melhora dos sintomas, porém não existe nenhum medicamento capaz de curar a TPM.

Já os fogachos e sudorese fria, se forem realmente incômodos, podem ser tratados com o uso dos anticoncepcionais de baixa dosagem.

Assim, fica mais fácil administrar seu comportamento em relação aos outros.

Além disso, também existe um aumento na produção de estrogênio e, por isso, algumas mulheres podem apresentar sensibilidade nos seios, mudanças de humor e até inchaço.

Com a produção hormonal, as emoções ficam mais intensa e é maior a sensação de cansaço.

A Tensão Pré Menstrual, conhecida como TPM, são alguns sintomas psicológicos e físicos que aparecem no período anterior, cerca de uma ou duas semanas, à menstruação. A

duração dela varia de mulher para mulher, podendo desaparecer emblem no primeiro dia do fluxo menstrual ou durar até o fim dele.

  • É comum que as pessoas associem as variações de humor de uma mulher a esse período de alterações hormonais, que geralmente é acompanhado por uma série de sintomas que alteram o humor e a disposição.
  • Apesar desses dados, sabe-se que a TPM é uma doença crônica e que desaparece apenas com a menopausa.
  • Tudo culpa da baixa quantidade de estrogênio, que propicia a calma, e maior liberação de adrenalina e cortisol, dupla que aciona o estresse.
  • Os níveis de estrogênio começam a subir lentamente emblem após o término do período feminino, e atinge o pico duas semanas depois.
  • A tensão pré-menstrual mal chegou e você já está querendo devorar todos os candies da casa?!
  • Por isso, uma fechada no trânsito ou o atraso do marido podem desencadear surtos monumentais.
  • Mas este desequilíbrio hormonal faz ainda com que os níveis de serotonina estejam baixos, o que deixa a mulher com mau-humor e num estado de tristeza que, por vezes, dura alguns dias.
  • Quem nunca passou por uma situação de estresse, tristeza ou nervoso e emblem depois colocou a culpa na TPM?

Utilizar a medicação apenas nesse período reduz os efeitos adversos e os custos para a paciente, além de diminuir o risco de abandono do tratamento.

Não é raro depararmos com preconceito e resistência das pacientes em utilizarem antidepressivos.

Cabe ressaltar que tais medicações, apesar de sua classificação, apresentam várias outras indicações (cefaleia, dores crônicas, ansiedade e tabagismo), entre elas a TPM.

Devemos investigar minuciosamente o maior número possível de sintomas da TPM, sempre avaliando o grau de desconforto causado por cada um deles.

A terapêutica deve ser iniciada após uma explicação sobre a doença, mostrando sua grande incidência e o seu automobileáter cíclico.

A tensão pré-menstrual (TPM) é um conjunto de sintomas físicos e psicológicos que surgem vários dias antes e geralmente acabam algumas horas após o início da menstruação.

O transtorno disfórico pré-menstrual é uma forma de TPM na qual os sintomas são tão graves que interferem no trabalho, nas atividades sociais ou nos relacionamentos.

Outra dica é beber o chá de agnocasto, pois ele tem ação anti-inflamatória, antiespasmódica e reguladora hormonal. P

ara aliviar a irritação na tpm, o suco de maracujá, assim como, o chá de camomila, valeriana ou erva de São João são ótimas opções, pois têm propriedades calmantes e ansiolíticas.

Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *