Segurança Na Estrada dicas

Segurança Na Estrada

Segurança Na Estrada dicas Normalmente, os condutores se preocupam apenas com os pontos mais comuns de checagem em uma pré-viagem, como o nível do líquido de arrefecimento, a pressão de calibragem dos pneus e o estado da banda de rodagem. Dirigir defensivamente não só contribui para um trânsito mais tranquilo, diminuindo o estresse do dia a dia, como também reduz o consumo. Ao evitar paradas bruscas e aceleradas constantes, o veículo pode aproveitar melhor a energia gerada, além de evitar a injeção desnecessária de combustível. Outro item importante para ampliar a durabilidade das peças é o planejamento das rotas nas viagens. Ao fazê-lo, o caminhoneiro pode evitar trechos esburacados (que exigem mais dos freios e da suspensão), subidas íngremes (que forçam o motor e a embreagem), e tráfego lento e engarrafamentos (que podem levar ao superaquecimento do motor).

Caminhões que se adaptam à sua atividade e entregam economia, produtividade e disponibilidade. Conte com o melhor custo/tonelada do mercado e maior robustez para situações extremas.

dicas para caminhoneiro

Planejar as suas viagens permite um maior controle dos gastos, diminuindo o tempo necessário para concluir um frete, e melhora a conservação das peças do caminhão, ao evitar situações de risco e trechos problemáticos. Por outro lado, há também, principalmente em trechos urbanos e próximos a grandes cidades, horários com alto fluxo de veículos, causando congestionamentos. Ficar parado na estrada, além de aumentar o tempo de uma viagem e comprometer os prazos, gasta mais combustível e piora o desgaste das peças mecânicas do caminhão. O planejamento das viagens permite ao caminhoneiro evitar situações que aumentam os seus custos e que as tornam mais longas e demoradas.

Segurança Na Estrada dicas

  • Também, é um modo seguro e eficaz de ganhar mais dinheiro, pois a disponibilidade do caminhão se torna maior e o seu desempenho permite fazer mais viagens e em menos tempo.
  • Utilize aplicativos de trânsito no seu celular, como o Waze para ajudá-lo nisso.
  • Para um melhor planejamento da rota e o acompanhamento das condições de trânsito nas estradas, oWazeé o aplicativo mais recomendado.
  • O combustível é o principal custo dos caminhoneiros, seja pelo seu valor acumulado, seja pela periodicidade dos gastos.
  • Os caminhoneiros enfrentam muitas dificuldades longe de suas casas e encarando, na maioria das vezes, sozinhos as condições ruins das rodovias em seus fretes pelo país.
  • Tendo em vista sua importância para a qualidade de vida do caminhoneiro, separamos, abaixo, dicas para cuidar da cabine de seu veículo e, então, deixá-la mais confortável.
  • Mas ter a tranquilidade de que seu caminhão não terá problemas mecânicos ou elétricos também é importante, além de aumentar a segurança e diminuir os custos de cada frete.
  • A manutenção preventiva mantém o veículo rodando em condições mais próximas das de fábrica, o que significa maior eficiência energética, diminuindo o gasto com combustível.
  • Fazer a manutenção preventiva regularmente em uma concessionária e utilizando peças originais, portanto, antes de ser um gasto, é uma maneira de economizar.
  • Estar com a cabine sempre limpa e organizada é essencial para o conforto das viagens.
  • A vida nas estradas traz diversos contratempos que fazem com que essa rotina não seja tão simples como muitos pensam.

Também é importante que você se sinta confortável e esteja em uma posição que permita enxergar todos os espelhos. Pode parecer bobagem que beber dois litros de água por dia irá ajudar a garantir a segurança dos caminhoneiros, mas a desidratação é coisa séria e em casos extremos pode causar tontura ou até desmaio.

As setas, o farol alto e o pisca alerta são alguns dos instrumentos que podem ajudar a evitar acidentes na estrada. Muito além de evitar multas, a postura de obedecer às sinalizações e à legislação de trânsito é o fundamento para realizar uma condução mais segura e eficiente. Isso evita que você se envolva em acidentes e coloque a sua vida e a de outras pessoas em risco. É possível dizer que planejar a viagem é uma das tarefas mais importantes para promover uma maior segurança no serviço.

Como vimos a vida de caminhoneiro não é fácil, apesar de ter também os seus prazeres. A insegurança das estradas, o cansaço e a saudade de casa são muito presentes nessa profissão.

A vida útil das peças está diretamente associada ao modo de uso e a regularidade com que é feita a manutenção do caminhão. Um gestor de frotas que negligencia os cuidados com os seus veículos dicas para caminhoneiro acaba gastando muito mais com reparos e substituições de peças, pois se tornam mais frequentes. Isso sem contar com outras despesas, como guinchos e indenizações de eventuais acidentes.

dicas para caminhoneiro

https://www.carroetransito.com.br/category/caminhoneiro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *