Sou Caminhoneiro

imagem17-07-2020-15-07-58

Blog Sou Caminhoneiro

Você está iniciando como caminhoneiro e está à procura de dicas para fazer isso da melhor forma possível?

Então acompanhe este artigo e conheça as melhores 6 dicas para quem está começando como caminhoneiro.

Caminhoneiros veteranos dão dicas preciosas para caminheiros novatos e você confere aqui quais são elas.

Mas o médico conta que não é preciso desperdiçar o produto (que anda em falta) na higienização da cabine. “Para limpar a estrutura de dentro do caminhão pode ser com qualquer desinfetante como o Veja”, explica.

dicas para caminhoneiro

Planejar as suas viagens permite um maior controle dos gastos, diminuindo o tempo necessário para concluir um frete, e melhora a conservação das peças do caminhão, ao evitar situações de risco e trechos problemáticos.

Por outro lado, há também, principalmente em trechos urbanos e próximos a grandes cidades, horários com alto fluxo de veículos, causando congestionamentos.

Ficar parado na estrada, além de aumentar o tempo de uma viagem e comprometer os prazos, gasta mais combustível e piora o desgaste das peças mecânicas do caminhão.

O planejamento das viagens permite ao caminhoneiro evitar situações que aumentam os seus custos e que as tornam mais longas e demoradas.

Portanto, essas foram as principais dicas essenciais para caminhoneiros sobre como aumentar a segurança na estrada. Vale reforçar a importância da preparação do caminhoneiro antes de pegar a estrada. Ações como a verificação de calibragem dos pneus, nível dos fluidos, lanternas e sinalizações do veículo são fundamentais para garantir uma ótima viagem. Outra dica elementary para aumentar a segurança nas estradas é buscar sempre manter certa distância entre o seu e o veículo à frente.

  • No caminho, é importante que os caminhoneiros confiram também as melhores paradas de estrada e os serviços que elas oferecem.
  • Leve em consideração também as condições da rodovia, os atalhos, interdições and so forth.
  • Faça cursos de segurança no trânsito, troque informações com seus amigos de estrada, se mantenha informado quanto às condições das estradas e, principalmente, dirija sempre com atenção.
  • Ser paciente e ter tempo para descansar estão entre os principais fatores para ter sucesso na profissão de caminhoneiro.
  • Seguindo essas 6 dicas para caminhoneiros de primeira viagem, certamente suas viagens serão bem mais tranquilas e você conseguirá entregar suas cargas a tempo e com muita segurança.
  • E o conforto é muito importante, pois os caminhoneiros passam grandes períodos de sua vida dentro de seus veículos.
dicas para caminhoneiro

Afinal, além de ganhar a vida transportando mercadorias por todo o país, o caminhoneiro precisa voltar para seu lar e sua família em segurança, evitando situações de perigo como assaltos e acidentes nas estradas.

Com tantas opções de GPS e recursos eletrônicos nos caminhões, cada vez mais é observado uma necessidade maior de que caminhoneiros se atualizem com as inovações do mercado.

Essa conduta é importante, visto que, em casos de imprevistos que exigem a redução brusca da velocidade do caminhão, se os dois veículos estiverem em uma distância relativamente curta, pode haver uma colisão entre eles.

Seguindo essas dicas, além de obter mais conforto nas suas viagens, você ainda poderá dirigir em estradas com segurança dicas para caminhoneiro e manter uma vida mais saudável no trabalho.

Como deu pra notar, a mudança de atitudes em relação à manutenção e aos hábitos de direção é o melhor método para economizar tanto no consumo de combustível, como na troca de peças desgastadas. Assim, é possível aumentar a sua lucratividade com uma maior economia nas viagens.

Porém, é importante sempre verificar o estado do filtro de ar, pois ele pode precisar de uma troca antecipada se o veículo for usado em zonas rurais ou áreas de muita poluição.

Com viagens mais rápidas, menos tempo parado em engarrafamentos e evitando trechos mal conservados, os componentes do caminhão serão melhor conservados. Isso traz uma economia importante em longo prazo e diminui adepreciação do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *